INSPIRAR

INSPIRAR #11 – Metamorphose por Hamonic + Masson Architects

Hoje no inspirar, apresentamos a vocês o projeto vencedor do concurso para um complexo cultural em Angers projetado em parceria pela Hamonic e Masson Architects! Confira abaixo esse fantástico projeto!

Autor: Hamonic + Masson Architects
Competição:  2018 Imagine Angers Competition
Local: Angers, França

A Hamonic + Masson Architects, com sede na França, foi selecionada como uma das vencedoras do concurso Imagine Angers, que pediu às equipes que propusessem projetos inovadores para serem construídos em um dos seis locais diferentes da cidade de Angers, na França. As equipes vencedoras foram anunciadas pelo prefeito de Angers no MIPIM, uma conferência imobiliária realizada em Cannes. Outros arquitetos participantes incluem Manuelle Gautrand, Steven Holl, Duncan Lewis, XTU, Sou FUJIMOTO e OXO arquitetos.

O projeto Hamonic + Masson & Associés, chamado Metamorphose, em um dos maiores terrenos da cidade, chamado de Quai Saint-Serge, respondeu à necessidade de uma revitalização desta zona industrial que transformaria a área em um bairro dinâmico e animado.

Seu projeto de 24.000 metros quadrados contém apartamentos, um centro esportivo com parede de escalada e academia, um restaurante, escritórios e uma área de estacionamento.

O esquema reflete a ambição da cidade e proporciona uma sensação de harmonia entre os espaços públicos. Ele propõe uma nova maneira de viver em Angers que se conecta com o local ao redor tratando os espaços intersticiais como diferentes níveis topográficos, fazendo com que o edifício pareça ser uma extrusão do local.

___

O texto aqui apresentado sobre este projeto foi uma tradução livre realizada pela nossa equipe, veja o texto original em inglês e as imagens em alta resolução neste link!

Gostou da série INSPIRAR e quer olhar mais projetos em destaque? Clique aqui para ser redirecionado a outros conteúdos semelhantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *