INSPIRAR

INSPIRAR #13 – Reincarnation Network por Yasmina + Ivan + Victoria

Com cores vibrantes e um conceito forte que respeita as doutrinas religiosas da região, o Inspirar de hoje traz um projeto desenvolvido por estudantes de arquitetura russos, para a competição Arch Out Loud. Confira os detalhes da proposta logo abaixo!

Autor: Yasmina Aslakhanova + Ivan Marchuck + Victoria Tsukerman (Moscow Institute of Architecture)
Competição: 2018 Reincarnation Network – Arch Out Loud
Local: Mumbai, India

Reencarnação é o conceito filosófico ou religioso de que um aspecto de um ser vivo inicia uma nova vida em um corpo ou forma física diferente após cada morte biológica. É também chamado de renascimento ou transmigração e é uma parte da doutrina Samsara da existência cíclica.

O tecido urbano da cidade de Mumbai, com um histórico e cultural tão grande, deve experimentar o processo similar de renascimento, salvando o espírito do lugar com seu contexto e tradição únicos. Inventamos as novas tipologias emprestando formas e cores das habitações indígenas nacionais, mas levando em consideração a rápida urbanização moderna. Instalamos os módulos de diferentes tipologias em uma rede estrutural flexível e contínua, que fornece a Koli e a Worli todos os cenários possíveis que os habitantes são capazes de criar.

 

Os idealizadores do projeto criaram uma variedade de módulos flexíveis, facilmente construídos e transformáveis, para garantir que cada família que vivesse no Mundo Koliwada pudesse escolher a casa mais adequada. As tipologias inventadas combinam a organização espacial das casas tradicionais indianas com as vantagens ecológicas e estruturais das tecnologias de construção contemporâneas.

 

O novo empreendimento cresce a partir da aldeia de Worli Koliwada, salvando todas as rotas. O território é dividido em duas partes, que são flexíveis, crescentes e transformáveis com as suas próprias instalações para o bairro: a escola, biblioteca pública, uma piscina, um jardim e a aldeia flutuante de Koli com todas as facilidades para pesca e pesca. comércio como a marina, fanning de peixe.

No centro do território, o novo edifício histórico e cultural aparece unindo todo o território e servindo como um museu e uma rota turística e pública, abrindo vistas espetaculares e levando ao novo templo hindu. Criamos novos espaços públicos abertos, como o novo mercado de peixe, observatório, praças públicas, cinema aberto, piscina pública e o cenário para envolver turistas e cidadãos.

As habitações estão acima do nível das inundações para proteger os habitantes durante o período das monções. As linhas costeiras do local são reforçadas e um sistema de quebra-mar é erguido para proteger a terra das ondas e inundações.

___

O texto aqui apresentado sobre este projeto foi uma tradução livre realizada pela nossa equipe, veja o texto original em inglês e as imagens em alta resolução neste link!

Gostou da série INSPIRAR e quer olhar mais projetos em destaque? Clique aqui para ser redirecionado a outros conteúdos semelhantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *